segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PUCCA DE CROCHE

Publicado 09/06/2009 14:44:00 de (¯`·¸·´¯) Mirian Lopes Croche e algo mais(¯`·¸·´¯) [visitar o site]



Olá meninas, esta é a minha Pucca de croche. Ufa!! Enfim, terminei e venho compartilhar com vocês. Ela foi feita no olhometro mesmo, deu um trabalho... Mas a modelo ajudou bastante). Repararam que ela tem até um cachecol? É que aqui em Vitória ta fazendo um friozinho. Estou preparando um Pap para quem quizer, poder copiar.
Ficou muito fofa né? Para visualizarem melhor, é só clicar em cima das fotos.


Pap da Pucca

Pra fazê-la usei como modelo uma Pucca que veio como brinde de um lanche (acho que todos sabem qual é a lanchonete).
Usei os seguintes materiais: fio camila na cor de pele; fio cléia nas cores vermelho e preto; agulha para croche n°. 3,125; uma bola de isopor de 25 mm de diâmetro e enchimento para boneca.

1. com a linha cor de pele, cobrir tota a bola de isopor com pontos baixos em carreiras circulares. deixar em espera.


2. com a linha preta, fazer a metade da bola de isopor em ponto baixo em carreiras circulares para formar a perte de trás do cabelo, finalizar com ponto baixissimo e prender na parte de trás da peça de isopor com croche cor de pele para formar o rosto da Pucca.




3. para os coques, fazer com a linha preta duas bolinhas e encher com enchimento para boneca (se preferir pode usar como molde uma conta de cristal - missangão- que fica mais firme), marcar o local e prender os coques na cabeça. (veja foto). fazer (duas vezes) 7 correntinhas com quatro voltas no fio vermelho (para fazer as xuxinhas dos coques), e amarrá-los.




4. para as pernas: use a linha preta e faça um anel com tres correntes e cinco pontos baixos, na carreira seguinte 10 pontos baixos e na 3 carr. fazer 20 pontos baixos. trabalhar em carreiras circulares por 5 centímetros e reserve. Fazer a outra perna exatamente como a anterior.


5. juntar as duas pernas como mostra a foto e iniciar o corpinho em carreiras circulares por 4 centímetros. Agora vamos usar a linha vermelha, fazer duas carreiras em vermelho e iniciar o vetidinho (que é preso na última carreira em vermelho). trabalhe em pontos baixos e em carreiras circulares sempre fazendo dois aumentos (um em cada lateral do corpo da boneca), até completarem cinco centímetros e meio. na última volta fazer 1pb (no ponto de base anterior) 3 corr e 1 pb no ponto seguinte. (repetir até o final) arrematar e aguardar.



6. para os braços: usar o fio cor de pele - faça um anel com tres corr e cinco pontos baixos. 2 carr fazer cinco ponto baixo em cor de pele e trocar o fio para o vermelho. continuar trabalhando em carreiras circulares por tres centínetros sem aumentos ou diminuições. reservar e fazer o segundo braço. Prender os braços no corpo conforme a foto.

7. encher as pernas, corpo e braço. trabalhar em carreiras circulares fazendo duas diminuições de cada lado (nos braços) para formar os ombros e pescoço por três carreiras. Prender o corpo na cabeça como mostra a foto. Faça um 14 correntinha com quatro voltas no fio vermelho para fazer o cachecol.

8. para fazer os olhos, sombrancelhas e boca, use o fio preto com agulha de boradar, eu tentei fazer o mais parecido com o modeli que eu tinha em mãos.



Bem meninas, agora ela esta prontinha, espero que tenham gostado e entendido o meu primeiro Pap.Estou aguardo por seus comentários ok? Até a próxima.

Um comentário:

  1. Querida parabens descobri seu blog agora tenho que fazer uma pucca pequena muito obrigda pela ajuda bjs lu

    ResponderExcluir